Desporto e Bem-Estar
Conheça a sua genética
melhora o seu desempenho desportivo
A sua genética pode ajudá-lo a melhorar o seu desempenho desportivo?
Estudos sobre atletas de elite demonstraram que certas variantes genéticas estão envolvidas no desempenho desportivo.

Melhore a sua alimentação. Uma alimentação saudável e variada fornece os nutrientes necessários para uma boa saúde e um bom desempenho desportivo.
Com uma boa alimentação, pode controlar o seu peso, aumentar a sua massa muscular, reduzir o risco de doenças, promover a recuperação pós-treino/competição e reduzir o risco de lesões.
 O teste genético SPORTCHIP fornece informação para personalizar e escolher as recomendações dietéticas mais eficazes.
É essencial uma boa distribuição dos macronutrientes. Os hidratos de carbono são a principal fonte de energia. A gestão das reservas de energia reduzem a fadiga. As proteínas são necessárias para a formação e renovação dos músculos. Os alimentos de elevado valor nutricional, ricos em vitaminas, minerais e antioxidantes, são necessários para combater o stress oxidativo. Além disso, pode ser necessário utilizar suplementos nutricionais para um apoio extra e para melhorar o desempenho atlético.
Sabia que?
As pessoas com o genótipo AA no gene CYP1A2 (metabolizadores rápidos) têm uma resposta positiva à cafeína, melhorando o seu desempenho, enquanto as pessoas com o genótipo AC ou CC não têm qualquer efeito no seu desempenho.
Identificar a sua força, resistência, capacidade aeróbica ou predisposição para lesões, ajuda o preparador físico a otimizar o seu desempenho atlético.

Melhore o seu desempenho desportivo. Uma constituição física e uma capacidade fisiológica óptimas são essenciais para tirar o máximo partido do seu desporto. Conhecer o seu potencial desportivo permite-lhe atingir as suas metas e objectivos com o máximo sucesso.
A sua genética fornece uma informação suplementar útil, no âmbito do processo de preparação, uma vez que fornece informações sobre a resposta ao exercício, a velocidade de recuperação e o risco de lesões. Permite-lhe adaptar e planear o seu treino de acordo com as suas aptidões individuais.

Risco de lesões. O esforço durante o desporto pode colocar-nos em risco.
O perfil genético pode explicar se está mais predisposto do que outros a sofrer lesões nos tecidos moles, ossos, articulações e se precisa de mais tempo para recuperar de uma lesão. Este conhecimento permitirá estabelecer protocolos de treino individualizados e directrizes nutricionais destinadas a orientações destinadas a atenuar o risco detectado de sofrer lesões desportivas.
 

Recuperação. O repouso e a recuperação são tão importantes como o treino, e assim conseguir uma progressão lógica e positiva. Evita o excesso de treino e a fadiga. Reabastece as reservas de glicogénio e regenera os músculos e os tecidos que podem ter sido danificados durante o treino. O stress oxidativo é mais elevado nos desportistas. Escolher alimentos de elevado valor nutricional, incluindo suplementos nutricionais, dar-lhe-á a energia e vitalidade extra que o ajudarão a recuperar mais rapidamente.
 

Teste genético que lhe permite desenvolver os seus potenciais desportivos que fazem a diferença
 
Outros Serviços